terça-feira, 28 de outubro de 2014

Gravidez- azia

Gente, não é possível que essa tal de AZIA fique até o último dia dessa gravidez.  Sério,  nunca imaginei que poderia ser tão ruim e olha que a minha deve ser das fracas, sem contar os gases, hihi.

Na gravidez do Raulzinho eu não senti nadinha de nada, mas como dizem e realmente estão certos,  cada gravidez é de um jeito.  
Pesquisei, pesquisei e encontrei algumas dicas de como amenizar essa sensação,  vamos lá: 


  • Evite pratos fortes ou gordurosos, frituras, chocolate, frutas cítricas, bebidas alcoólicas e café. ( Quer dizer, tudo aquilo que as grávidas aproveitam para comer usando como desculpa o momento da gestação. )


  • Faça refeições pequenas e frequentes. Não beba muito líquido durante as refeições; isso evita que seu estômago fique muito distendido. (Esse é mais Fácil de todas as opções)


  • Depois de comer, tente ficar sem se deitar por pelo menos uma hora. (Com certeza não vou deitar tão cedo)


  • Monte um encosto na cama com vários travesseiros para dormir numa posição semi-sentada. (Conforto mil!)


  • Um antiácido que contenha magnésio ou cálcio pode aliviar o desconforto, mas fale com o médico antes de tomar, porque algumas marcas contêm grande quantidade de sódio. Também não deixe de falar com o médico se nenhuma dessas medidas ajudar a aliviar o desconforto. (Dificilmente ele irá receitar algo).       

  • Agora, o que causa a azia é  o hormônios progesterona que a placenta produz. Ele relaxa a válvula que vai do esofago ate o estomago dimunuindo a contração da digestão.  Essa sensação desconfortável a gente pode sentir até o último dia de gestação como também de uma hora pra outra pode sumir.

    Quando contei pra minha mãe que estava sentindo ela já veio com os dizeres populares sobre gravidez. 
    Azia na gravidez é porque o bebê é cabeludo!
    Mãe sinto lhe informar que com 7 semanas de gestação, que foi quando comecei a sentir a danada, o bebê que ainda nem tem o título de feto, não possui sequer um fiozinho de cabelo nos seus prováveis 6mm de tamanho total. 
    Mito! Entre muitos outros que vou falar aqui, mas respeito que acredita. Eu particularmente acredito em alguns porque as vezes é gostoso acreditar em coisas que nos dão esperanças e faz rir. Enfim...

    Li também que comer maçã sem casca pode ajudar a diminuir, pois empurra o que está fazendo digestão no estômago. Comi ontem e juro que não reparei a diferença haha. Vamos testar novamente. 
    E tem chás,  mas eu particularmente não gosto de tomar chá durante a gravidez, aliás nos três primeiros meses,  depois disso tudo bem. 


    Caso alguém tenha uma dica infalível por favor compartilha com a gente! 

    Fonte: http://brasil.babycenter.com/a1500486/azia






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário