sexta-feira, 21 de junho de 2013

Primeiro mês- a saga do nariz entupido

( 1 mês e 3 semanas)

Vou pular o post sobre leite para falar sobre aquilo que tem tomado meus dias inteiros, do Raphael e algumas noite da minha mãe também, nariz entupido.

Tudo começou não lembro quando mas sei que o Raul não tinha um mês ainda. Começou a apresentar secreção no nariz que sumia durante o dia ou a noite, levamos ao pronto socorro, o médico receitou soro e disse que a mudança de tempo causa esse tipo de reação em bebês pequeno. Ok,  a cerca de três semanas atrás ele foi novamente ao médico e começou a tratar como se fosse tosse e coriza e outro pediatra disse que era a mudança do tempo. Tomou remédio, usou soro no nariz e nada de melhorar. Voltou para o médico, dessa vez no pronto socorro novamente. Tira raio-x, sangue e faz diversos exames para saber se tem sopro no coração, pneumonia, bronquite, entre outros. Constou bronquiolite, causada por contato com pessoas que possui o vírus ou gripe, ou enfim, problemas respiratórios.

Por isso reforço mais uma vez pra vocês, não deixe todo mundo que visita seu filho pegar ele no colo, beijar, falar em cima dele. Porque dá merda! Literalmente! E você mãe, também deve se policiar ao máximo, tudo sempre limpinho!

Depois de alguns dias ele voltou para o pronto socorro e já não existe mais nada da bronquiolite, agora estamos tratando apenas o nariz entupido que aparentemente causado por odores e alergias.
Desde domingo da semana passada, quando ele foi ao médico novamente, isolamos ele do resto da casa enquanto trocamos os móveis, limpamos e reformamos algumas paredes que estavam com infiltração. A partir deste domingo vamos deixar ele circular pela casa como era antes. Além disso evitar cheiro de perfume, cigarro, produtos de limpeza, entre outros.

Nesse um mês praticamente com o nariz entupido o Raul além de fazer inalação quatro vezes por dia, tomou diversos remédios, é uma sensação muito ruim. :(
Dá vontade de enfiar a mão dentro do nariz dele e arrancar tudo... desesperador!


Por isso a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que todo cuidado é pouco e que as vezes nos primeiros meses é melhor mesmo criar o bebê em uma bolha.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário