terça-feira, 28 de maio de 2013

Gravidez- O que pedir no chá de bebê



Como vocês viram aqui no blog eu ganhei três chás de bebê, tia, sogra, prima e mãe que organizaram pra mim e foi ótimo! Minha família é gigante isso ajudou muito pra ganhar diversos presentes, mas mesmo que sua família ou grupo de amigo seja pequeno não deixe de fazer o chá. Não só pelos presentes, mas também pelo momento que você vai passar com todo o pessoal. Se aproximar de todos é ótimo nesse momento da vida, compartilhe com quem gosta de você!

Agora sobre o que pedir na lista. Existem muitas listas no google para se basear, e são úteis! Tudo o que ganhamos é valido, com certeza você irá usar, mas alguns itens são muito mais necessários do que imaginamos e as vezes acabamos deixando de lado como por exemplo uma mamadeira. Você acha que não vai precisar porque o seu filho vai mamar no peito, mas quando menos espera você pensa em sair pra comprar uma (isso é assunto de um outro post!)
Vamos lá! 

* Fraldas- Não sei quantas já usei em um mês e dez dias, mas já foram muitas. Como o Raul é pequeno ele usou bastante RN e agora usa P, mas tem que ser a para até 5 kilos, para não ficar muito grande.  

* Soro fisiológico- Ótimo para limpar os olhos e nariz do bebê. 

* Lenço umedecido- Lencinho são melhores que algodão, eu acho, quando o bebê faz coco não dá pra você fica limpando tudo aquilo com bolinhas de algodão. Muito trabalho! Peça dois tipos de lenço, aquele comum que é de tirinhas fina e mais molhada e o lenço da Johnson's que parece de tecido. Além de ser mais cheirosinho ele é ótimo para passar depois de retirar toda a melequinha que ficou no bumbum. hahaha

* Algodão e cotonete- Você vai usar pra tudo!

* Fraldas de pano- Quanto mais melhor, é outro item que você usa pra tudo. 

* Bodys e macacões- Você vai usar mais de um conjunto por dia, se for menino mais ainda. Suja de leite, faz xixi pra cima, haha terrível!

Todos os outros itens que você ganhar serão bem validos também, mas esses da lista tem uso em maior quantidade e diário. 

Não se esqueçam que a melhor opção sempre é consultar um médico especializado ou fazer aquilo que é da sua vontade! 


Beijos e até a próxima! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário