segunda-feira, 25 de março de 2013

5 coisas sobre a gravidez parte 3


*Xixi. Sempre que sentir vontade vá ao banheiro, não segure por nada desse mundo. Tem dias que você pode contar que serão mais de 15 vezes, mas é super normal. Depois pelo menos pra mim, diminui ou você acostuma. hehe

*Peso. Pode ser que você engorde ou emagreça ou ganhe uma quantidade de peso normal. Comigo está sendo normal, eu engordei cerca de 10, 11 kilos. Tudo nas pernas, na região do quadril e na barriga. E mesmo assim os médicos pelos quais eu já passei dizem que minha barriga está pequena. Pra quem não sabe em cada consulta do pré natal o médico mede com uma fita métrica a sua barriga, ela tem que ter o tamanho em cm da quantidade de semanas que você está. No caso eu tinha que ter 32 cm marcando do início do abdome até a região da costela. Mas não tenho, isso não me preocupa porque no ultrassom o Raul está no tamanho correto para as 33 semanas. Penso eu que cada um de nos temos um espaço dentro da gente e deitada a minha barriga espalha mais e o Raul fica mais largadão lá dentro. O importante é sempre estar tudo certo na ultrassom!!!

*Bebê crescendo. Conforme os meses vão passando dentro de você vai acontecendo um rebuliço dos orgãos. O estomago vem do lado do coração é essa a sensação que eu tenho, alguns outros juntamente do pé do Raul estão embaixo da minha costela numa bagunça louca. Tem dias que se não sentar com a coluna um pouco inclinada para trás eu não consigo comer nada. Se fica muito tempo com o corpo pra frente parece que eu aperto ele aqui dentro e ai começa o samba do criolo doido, chute pra todo lado. E são nesses momentos que a melhor coisa é deitar e ali ficar até tudo se acalmar. Como eu disse quando estou deitada parece que tudo se espalha dentro de mim cabendo melhor e suavizando.

*Dormindo. Se você assim como eu só conseguia dormir de bruços, você vai ver que na verdade você dorme em qualquer posição. Pra mim nesses últimos dias o melhor jeito é de barriga pra cima, não dói o pescoço, costas, nada, fica perfeito. Deitada de lado parece que tem um imã dentro da minha barriga puxando sentido do colchão, por isso tem que encaixar um travesseiro pra suspender a barriga. Com o tempo você encontra a sua melhor posição. Mas quando o Raul nascer eu vou dormir de bruços e certeza que vai parecer que passei um dia no spa haha, meu corpo está precisando!

*Comportamento. Tudo o que você fala, sente e o que falam pra você seu filho vai ouvir! É muito verdade isso, você começa a perceber que é real quando ele começa a mexer, lá pro final do quinto mês, inicio do sexto. Por isso pense mil vezes antes de qualquer coisa, acho que todos nos queremos ter filhos, bons e educados, então seja o exemplo desde já! Não grite, não fale palavrão, se controle, é difícil demais, mas vale a pena. Eu considero isso uma evolução de acordo com o que eu acredito, estou em constante transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário